COMUNIDADES/Prefeitura vai ajudar na manutenção de postos de saúde localizados em áreas indígenas

Publicado em: 04/03/2020
 — Foto: PEYXOTINHO/ASCOM/CANTÁ

✅ O secretário de saúde Edmar Augusto fez ontem uma visita técnica para conferir a situação dos postos das áreas indígenas do Município de Cantá.

Na ocasião, os tuxauas das comunidades indígenas pediram apoio na reforma e manutenção dos postos de saúde.

Também solicitaram apoio em relação a medicação, diante da ausência de atendimento nessa área por parte da Sesai Roraima, conforme alegam os tuxauas.

A Secretaria Especial de Saúde Indígena é responsável por coordenar e executar a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas e todo o processo de gestão do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS) no Sistema Único de Saúde (SUS).

Edmar se comprometeu em ajudar as comunidades no cumprimento das demandas, atendendo determinação do prefeito Carlos Barbudo.

O vereador Roberlandio e a coordenadora da Atenção Básica, Ana Paula, acompanharam o secretário de saúde.

Eles estiveram nas comunidades Malacacheta, Jacamin, Canauanim, Campinho, Laje, Barro Vermelho e Tabalascada.

*#PrefeituraTrabalhando*
*#PorUmCantaMelhor*