FUTEBOL | Escolinha "Aluno Show de Bola" faz sucesso no Município de Cantá
15 DE DEZEMBRO DE 2018

— Foto:

A escolinha de futebol Aluno Show de Bola cresceu, atingiu resultados e se tornou referência de sucesso no Município. O projeto inclusivo e de lazer é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Segundo o instrutor Vandenildo Soares da Silva, estão participando da escolinha 70 alunos, que treinam nos períodos da manhã e tarde. "Os treinos são proveitosos. O índice de aceitação é favorável e houve bom rendimento escolar, em comparação com os números do ano passado", disse. Conforme ele, 85% das crianças tiveram aproveitamento no ano letivo. "Nos estudos, o apoio dos pais é importante", afirmou. Além disso, eles tiveram partidas com alunos do bairro das Palmeiras e uma equipe de Mucajaí. Também existem propostas para jogo de alunos da Tabalascada e de equipes do Fluminense, Cruzeiro e Extremo Norte, todas de Boa Vista. Há três semanas, as crianças treinam no campinho do centro poliesportivo, recebendo suporte da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que faz a manutenção do gramado. As inscrições para a escolinha continuam abertas. Quem quiser participar pode se cadastrar na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, acompanhado de um responsável.