DEFENSORIA PÚBLICA | Prefeito e Defensora Pública abrem Central de Atendimento
07 DE JANEIRO DE 2019

— Foto: ascom/canta

Nesta segunda-feira (7/01), na Rodoviária, o prefeito Carlos Barbudo e a Defensora Pública Geral do Estado Terezinha Muniz inauguraram a Unidade Avançada da Central de Atendimento e Peticionamento Inicial, da Defensoria Pública do Estado. A unidade foi instalada na Rodoviária Municipal do Cantá, localizada na Rua Mário Cândido Braga da Silva, s/nº, Centro, onde os atendimentos funcionarão em três salas cedidas pela Prefeitura. Da inauguração, participaram servidores e secretários municipais, bem como os vereadores Amigo Tata e Jorge Erivan, o subdefensor Publico Geral Oleno Matos, as deputadas Betânia Medeiros e Lenir Rodrigues, que representou a Assembleia Legislativa, e o vice governador Dr. Frutuoso Lins. Em parceria entre a Prefeitura Municipal do Cantá, a Defensoria vai permitir que as pessoas carentes da Sede e regiões adjacentes contem com os serviços gratuitos prestados pela Unidade. Com alegria, Carlos Barbudo agradeceu a iniciativa da Defensora Pública, seus esforços em trazer a unidade ao Município, visando a promoção do atendimento, orientação e o encaminhamento das demandas judiciais dos moradores. "A partir de agora, os habitantes das vilas e vicinais mais distantes não precisarão se deslocar para a capital para terem acesso à justiça ou até mesmo para uma simples orientação jurídica", afirmou. A CAPI é um órgão auxiliar da DPE, que foi criada a partir de uma necessidade institucional, ou seja, diminuir o tempo de espera para o primeiro atendimento do assistido. Durante a inauguração, Terezinha Muniz destacou a importância da Unidade na celeridade e no encaminhamento das pretensões apresentadas à Defensoria Pública. Após ouvir do subdefensor público reforço no pedido para instalação da comarca do Município, o vice governador Frutuoso Lins disse que o serviço de atendimento ao público no Estado precisa ser disseminado para melhor atender a população carente. O assessor Juridico Fabiano Costa e a Esther Andrade ficarão à frente da Unidade no Munícipio, ofertando serviços na área de direito civil e criminal, bem como orientações em geral.