SAÚDE | Solenidade marca entrega de veículos e materiais
05 DE JANEIRO DE 2019

— Foto: ascom/canta

Neste sábado, na secretaria Municipal de Saúde o prefeito Carlos Barbudo assinou a ordem de serviço para realização das obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Santa Rita, orçada no valor de R$ 724 mil. A obra será construída dentro do prazo de quatro meses, graças a emenda parlamentar destinada pela ex deputada federal Maria Helena, que marcou presença durante solenidade de assinatura. Na ocasião, também foram entregues duas picapes e aparelhos para equipar cinco UBS, destinadas por Maria Helena, e que foram promessa de campanha do prefeito e seu vice Paulinho Peixoto. Ao todo, são quatro picapes, bem como uma ambulância destinada a vila São José, no Km 20, além de 05 gabinetes odontológicos, que deverão ser entregues no próximo dia 15, e uma máquina de ultra-sonografia. O prefeito também anunciou a assinatura (04/01) de contrato, na Caixa Econômica, destinando recursos para construção de duas quadras esportivas: uma na Sede e outro em local a ser definido, considerando a necessidade desse último ter a garantia de titulação definitiva. Para outras secretarias, foram destinados por emenda parlamentar tratores e maquinário agrícola para a secretaria de Agricultura fazer terraplanagem nas vilas e vicinais. Ao comemorar a iniciativa, Carlos Barbudo disse que a entrega dos veículos e materiais são a realização de um sonho antigo da população do Município, conquistado com trabalho árduo. "Aqui temos a secretaria de Saúde melhor aparelhada do Estado, com a chegada de mais equipamentos e veículos.(...) Demos um salto para o futuro e a tendência será melhorar", destacou. A Secretária de Saúde Suely Santos agradeceu a ex deputada Maria Helena pela dedicação na função e o empenho em prol da melhoria da Saúde e do desenvolvimento do Município. A solenidade de entrega contou com a presença de servidores e secretários municipais, os vereadores Wendell Feitosa, Amigo Tata e do presidente da Câmara Jorge Erivan.