REVITALIZAÇÃO | Base do Samu é reforçada
08 DE JANEIRO DE 2019

— Foto: ascom/canta

No início desta semana, o prefeito Carlos Barbudo visitou, aprovou e elogiou o trabalho de revitalização do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), coordenado por José Elinaldo da Costa. Os trabalhos de revitalização foram feitos em regime de mutirão pela equipe da base do Samu com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que reforçou a unidade com televisor, central de ar e material permanente. Após a reforma completa, na pintura e instalações elétrica e hidráulica, a base apresenta melhores condições de trabalho para a equipe e demais servidores que atuam na unidade. Hoje, segundo o coordenador do Samu, o suporte básico de vida atende o serviço de atendimento pré hospitalar com um condutor, um socorrista e um técnico de enfermagem, atuando 24 horas, em regime de escala. Conforme dados estatísticos, o Canta possui a segunda equipe do Estado que realiza maior número de ocorrências, atuando com eficiência, funcionalidade e propriedade. Para reforçar os trabalhos do Samu, a equipe vai ganhar uma outra ambulância, graças a recursos de emenda parlamentar do deputado federal Hiran Gonçalves, conforme anunciado mês passado. Um veículo menor para remoção também será enviado para o Município, visando atender as demandas da área de saúde.