ASSISTÊNCIA SOCIAL | Prefeitura vai inaugurar o Creas sexta-feirA
22 DE JANEIRO DE 2019

— Foto: ascom/canta

O prefeito Carlos Barbudo inaugura às 16h40, de sexta-feira, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado ao lado da Biblioteca Pública do Município de Cantá.

A Secretária Municipal de Assistência e Ação Social, Diana Pereira, realizou as adequações necessárias no prédio onde vai funcionar o órgão.

A assistente social Welda Santos vai dirigir o Centro com uma equipe composta por psicóloga, assistente social e orientador social, atuando em quatro salas (uma delas para oitiva), nas quais o público será atendido no período de segunda a sexta-feira, em horário corrido: das 8 às 16 horas.

A unidade pública da política de Assistência Social é voltada ao atendimento, das famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados

No Creas, serão ofertados serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), bem como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É unidade de oferta ainda do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no Creas também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Público Atendido
Famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil e discriminação por orientação sexual e/ou raça.