Conselho das Cidades/Conselho elege nova diretoria para o próximo biênio
20 DE FEVEREIRO DE 2019

— Foto: Peyxotinho/ASCOM/Cantá

Coselho das Cidades| Conselho elege nova diretoria para o próximo biênio A empreendedora e líder associativista Jacizia Costa de Melo foi eleita nesta quarta-feira (20) para presidir o Conselho das Cidades do Município de Cantá. Os membros do Conselho se reuniram na Câmara Municipal para a eleição da nova diretoria para o próximo biênio. O Conselho das Cidades é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa que integra a estrutura do Ministério das Cidades. Sua criação foi regulamentada a partir do 2004 com a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – PNDU. O conselho tem por finalidade formular e propor diretrizes para o desenvolvimento urbano e metropolitano, de forma integrada ao desenvolvimento regional, com participação social e integração das políticas fundiária, de habitação, saneamento ambiental, trânsito, transporte e mobilidade urbana.