CAPS FAZ ANIVERSÁRIO
25 DE FEVEREIRO DE 2019

— Foto: Caps-I

✔️A Prefeitura Municipal de Cantá reúne servidores e colaboradores para comemorar o aniversário de três anos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Nesta terça-feira, o prefeito Carlos Barbudo, a secretária de saúde Suely Santos e a coordenadora do Caps Roberta Nogueira realizam programação alusiva ao aniversário do Centro. A importância do centro para a comunidade envolvida, conforme Roberta, está no atendimento prestado ao público, considerado um serviço essencial, que engloba desde crianças, adolescentes e adultos. Para prestar o serviço, o Caps possui uma equipe multidisciplinar composta por coordenador, pedagoga, psiquiatra, psicóloga, assistente social, fisioterapeuta, enfermeira, técnica de enfermagem, farmacêutico, entre outros do setor administrativo e serviços gerais. Conforme ela, os usuários são recebidos no CAPS, onde recebem acompanhamento necessário. "Quando estes se encontram em boas condições, são devolvidos à sociedade", afirmou. Além dos atendimentos, a equipe faz visitas domiciliares aos usuários que não possuem condições de se deslocar até a unidade, bem como palestras nas escolas. Ao longo dos últimos dois anos, o número de atendimentos do Caps aumentou bastante. Em 2017, foram atendidos 200 pacientes. Destes, 150 adultos e 50 crianças. Hoje o número saltou para 532 pacientes, no geral. São crianças, na faixa de dois a 12 anos, e adultos, entre 20 e 68 anos, a faixa que mais cresce entre os atendimentos. Na programação alusiva ao aniversário da unidade de saúde está a entrega de materiais permanentes pelo prefeito Carlos Barbudo, sorteio de brindes, serviços da Embelleze, som ao vivo e café da manhã. A solenidade será realizada às 8 horas, dentro do prédio da unidade. A programação se prolongará até às 12 horas. O centro funciona no período de segunda a sexta-feira, no horário de 8 às 12 e das 14 às 18h, na rua Ângela Conceição Barros, n° 30, em frente ao Centro Poliesportivo. Os serviços estão a disposição da população. Escolas podem solicitar palestras.