INCÊNDIOS/ Brigadistas recebem equipamentos
27 DE FEVEREIRO DE 2019

— Foto: Peyxotinho/ASCOM/Cantá

A Prefeitura Municipal de Cantá deverá decretar situação de emergência no Município por conta da ocorrência de incêndios.

O prefeito Carlos Barbudo pediu para a Defesa Civil Municipal fazer nos próximos dias um levantamento da situação na esfera municipal.

Assim será possível fazer a convocação temporária dos brigadistas que foram treinados no Município e atuaram nas ações de combate a incêndios na vila Serra Grande I.

Nesta quarta-feira, os brigadistas receberam equipamentos de combate a incêndio cedidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

A entrega foi feita na Câmara Municipal, na presença do
prefeito, vereadores e o coordenador da Defesa Civil Sérgio Raiol.

O prefeito agradeceu a cedência do material para equipar 27 brigadistas que atuaram no combate aos focos de incêndio.

Eles receberam do coronel Cleudiomar, coordenador da Defesa Civil Estadual, gorro, gandola, calça, camisa, cinto, cantil e porta cantil.

Na ocasião, o coordenador falou da preocupação com a ocorrência de focos de incêndio em várias Vilas do Município.

Para controlar os focos, Sérgio Raiol vai montar uma base de apoio na sede, com veículo, material e equipamentos, bem como corpo técnico.