ÍNDIO/ Novo titular da pasta fala de seu plano de trabalho
01 DE MARÇO DE 2019

— Foto: Peyxotinho/ASCOM/CANTÁ

✔O prefeito Carlos Barbudo nomeou um novo secretário do Índio. Trata-se do líder da comunidade Tabalascada Leandro Cadete Felipe, 24. O secretário foi indicado pelo vereador Neguinho da Saúde, com apoio do vereador Roberlandio da Malacacheta. Nesta sexta-feira, o novo secretário recepcionou o prefeito em sua casa, na comunidade Tabalascada, com a presença de Neguinho da Saúde e Roberlandio. Durante jantar, o prefeito disse que Leandro vai reforçar a equipe da Prefeitura, executando politicas públicas voltadas para os índios do Município. Também anunciou que está buscando recursos para asfaltar a estrada que dá acesso a comunidade da Tabalascada, entre outras. O secretário agradeceu Carlos Barbudo pela confiança ao nomea-lo para o cargo, importante para as suas comunidades. Leandro quer trabalhar, investindo em projetos culturais e nas áreas da agricultura e infraestrutura, voltados às comunidades indígenas. O vereador Neguinho da Saúde e Roberlandio se colocaram a disposição, no apoio aos projetos a serem executados dentro das comunidades. Eles traçaram um paralelo dos desafios a serem superados na pasta, desejando um bom trabalho ao novo membro da equipe do poder executivo. Na ocasião, a secretária de saúde Suely Santos, que marcou presença, confirmou o apoio nas primeiras ações do secretário. O tuxaua da Tabalascada Deodato Leocádio Filho também participou da recepção e parabenizou Leandro pela conquista. A entrada de Leandro deve-se a uma série de alterações feitas nas secretarias pelo prefeito Carlos Barbudo. De acordo com ele, os critérios utilizados para a escolhas dos nomes dos secretários obedeceram a critérios técnicos e políticos. “Estou honrando os meus compromissos, a partir desses critérios. Mas o nosso compromisso maior é com o povo", afirmou.