CARNAVAL/ Idosos do grupo Girassol participam de Baile Tradicional em Boa Vista
02 DE MARÇO DE 2019

— Foto: ASCOM/CANTÁ

✔O carnaval 2019 iniciou ontem para o grupo de idosos Girassol, que faz parte do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município. No total,18 idosos foram acompanhados pela equipe da secretaria municipal de Assistência e Ação Social ao participarem do baile de carnaval no Sesc Mecejana. A participação foi realizada das 16h30 as 19h00, no ginásio poliesportivo Matheus Yukio Satto, Mecejana. Na programação, os idosos do Município participaram do Baile Intergeracional, dançando marchinhas carnavalescas e participando de concursos. O evento contou com Desfile de Fantasias, confecção de máscaras e concurso de rei e rainha (casais formados por gerações diferentes). Nos concursos, a Secretária do Social Diana Cristina fez parte do Corpo de Jurados. Os idosos ficaram felizes pela experiência, principalmente por conhecerem novas pessoas e reverem os amigos de longa data. Para marcarem presença na festividade, eles foram maquiados e ganharam enfeites da equipe do Social. No transporte, a secretária Diana Cristina recebeu apoio do prefeito Carlos Barbudo e da Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma van aos idosos. Na ocasião, segundo ela, o Fecomercio agradeceu a participação do grupo do Município. "Foi uma experiência maravilhosa para os nossos idosos. Esperamos sempre participar desse evento. Agradecemos a todos", disse. O supervisor de Recreação e Trabalho Social com Idosos, Aldevan Reis, destacou que o diferencial do evento foi estreitar a relação entre os alunos da Escola Sesc e idosos.