UNDIME/Metas dos Planos da Educação são tema de Fórum Estadual
14 DE MARÇO DE 2019

— Foto: ASCOM/EDUCAÇÃO

✔A Secretaria Municipal de Educação está participando do Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A Undime é uma associação civil sem fins lucrativos com sede em Brasília/DF, que tem a missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Participam do Fórum, gestores e coordenadores das escolas Leci Ribeiro,Tia Ercília, Cantinho Mágico e Cristo Redentor, bem como profissionais da Secretaria de Educação. Os participantes discutem até sexta-feira os Desafios e Perspectivas para Cumprimento das Metas dos Planos de Educação. PROGRAMAÇÃO Da abertura oficial, participaram o Presidente Nacional da Undime/CNE, Alessio Costa Limae o Presidente Estadual da Undime RR, Abraão Oliveira da Silva, bem como a Secretaria de Estado da Educação, Leila Perussolo. Após a abordagem sobre gestão eficiente da educação municipal, feita pela Coordenadora Nacional Milene Costa, foi realizada a Mesa Redonda: O impacto nas despesas com pessoal, obrigatoriedade de atendimento educacional e a Lei de Responsabilidade Fiscal. O Mediador da mesa redonda foi o Dirigente Municipal de Educação de Caracaraí, professor Raimundo Nonato Vilarins e os convidados do Ministério Público/Tribunal de Contas/Presidente da Undime Roraima e o Presidente da Undime Nacional e Conselheiro Nacional de Educação. Já no período da tarde foi realizada a Mesa Redonda: Os principais desafios para a implementação do Documento Curricular de Roraima, com a mediação da professora Ana Celia Paz. Em seguida, houve a palestra A Educação Municipal e a Nova Conjuntura Nacional, com o Conselheiro Nacional de Educação e Presidente da Undime Nacional. Dia 15 de Março: * 08hs30min- Capacitação Busca Ativa – UNICEF * 09hs10min - Palestra: Prestação de Contas dos Programas do FNDE e SIOPE – Sistema sobre Orçamento Publico em Educação. *11hs30min - Eleição e posse da nova diretoria da Undime RR – Biênio 2019/2021 *12hs30min – Encerramento.