SOCIAL/ Secretaria do social realiza solenidade de abertura das atividades dos grupos de crianças e idosos
26 DE MARÇO DE 2019

— Foto: PEYXOTINHO/ASCOM/CANTÁ

✔O cantor Mário César foi a atração principal da programação de abertura das atividades dos grupos de crianças Arco Íris e de idosos Girassol, mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Ação Social. Durante a abertura, a secretária do social Diana Cristina apresentou a atual formação da equipe técnica da secretaria de Assistência e Ação Social e do CRAS e Creas. Ela destacou ainda o cumprimento dos compromissos assumidos pelo prefeito Carlos Barbudo, como a contratação do músico Salomão, para o acompanhamento das atividades musicais dos idosos. Outra novidade anunciada foram as melhorias realizadas na estrutura física da secretaria e nos trabalhos da pasta. Entre elas, a criação de dois pólos: um na vila Serra Grade I e outro na comunidade indígena Canauanim. "Assim, nossos amigos da melhor idade e as crianças poderão interagir com os membros dos demais grupos da Serra Grande I e Canauanim", explicou a secretária. Diana informou que os grupos foram montados a pedidos dos idosos que residem nessas localidades, devido a ociosidade em que se encontravam em suas regiões. O vice prefeito Paulinho Peixoto marcou presença no evento, representando o prefeito Carlos Barbudo, atualmente em Brasília. Ele parabenizou a equipe do SAAS pela repaginação na estrutura física do SAAS, na melhoria dos trabalhos e nos avanços impostos aos atendimentos voltados aos idosos e crianças. No encerramento da solenidade, foi servido aos presentes um café da manhã. Também houve sorteio de brindes.