SESC COMUNIDADE / Evento disponibiliza serviços gratuitos a população
25 DE MARÇO DE 2019

— Foto: PEYXOTINHO/ASCOM/CANTÁ

✔O Sesc Comunidade, aberto na última segunda-feira na escola Tia Ercília, disponibiliza até sábado serviços sociais e atendimentos em saúde para a população. Da solenidade de abertura participaram o presidente do Fecomércio Ademir dos Santos, a coordenadora da Atenção Básica de Saúde Neila Denise e o vereador Amigo Tata, representando a Câmara Municipal. O vice prefeito Paulinho Peixoto representou o prefeito Carlos Barbudo, atualmente em Brasília. Na abertura dos trabalhos, o presidente do Fecomércio falou da importância da realização dos serviços para a comunidade local. A coordenadora da Atenção Básica ressaltou o empenho das equipes da Secretaria de Saúde e as demais em atender da melhor forma possível a população. O vice prefeito Paulo Peixoto agradeceu ao presidente do Fecomércio pela parceria e o esforço em trazer este projeto de sucesso para o Município de Cantá. Os trabalhos foram abertos às dez horas, com atendimentos nas áreas de saúde e odontológica, serviços sociais, educação e lazer. Na área odontológica, foram distribuídas 40 fichas pela manhã e 40 pela tarde. Amanhã, tem mais. A programação prossegue até sábado. Dentro da programação, a Secretaria Municipal de Educação preparou uma série de ações. O destaque é o curso de formação continuada: orientações gerais referente a gestão eficiente na educação. Ele será realizado no período de 27 a 29 de março, das 7h30 as 18h, no espaço Nobre da Semec. Na quarta, o curso será ministrado pelo professor Kennedy Leite aos gestores, coordenadores e professores responsáveis por escola. Na quinta, o curso será direcionado apenas aos coordenadores e professores responsáveis por escola. Já na sexta, aos coordenadores, professora de sala de aula e mais os responsáveis por escola. A comunidade escolar será atendida ainda com a programação do BiblioSesc, até quinta-feira. A equipe Sesc vai realizar exposição e contação de histórias no horário das 7h30 as 18h, na carreta BiblioSesc. Na programação, a oficina Cultura Digital destaca as novas formas de comunicação do novo milênio. Também nesta quarta-feira, tem a apresentação cultural de dança realizada por Renatinho Barbosa, coordenador de cultura da Semcult. No dia 30, sábado, a programação será diferenciada. Haverá inclusive corte de cabelo, massagem e manicure.