VILA SERRA GRANDE I/ Prefeitura abre novo Pólo do Serviço de Convivência
07 DE ABRIL DE 2019

— Foto: Peyxotinho/ASCOM/Cantá

✔O prefeito Carlos Barbudo participou da abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sexta-feira, na vila Serra Grande I.

O programa é vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão da Secretaria Municipal da Assistência e Ação Social. (SAAS).

As atividades constaram de diversas brincadeiras, jogos e ainda foi servido um café da tarde aos participantes e convidados presentes.

Durante a abertura, o prefeito e a secretária do social Diana Cristina, deram as boas vindas às crianças e idosos que participaram das atividades.

Na ocasião, o prefeito falou da importância de todos participarem da programação feita com carinho.

A secretaria do social falou das propostas do SCFV e esclareceu dúvidas sobre os outros programas da assistência social do Município, como o Criança Feliz, Cadastro Único e Bolsa Família.

Crianças e idosos saíram satisfeitos do evento e disseram que pretendem se manter no grupo participando das atividades toda sexta-feira, nos horários da manhã e tarde.

Diana Cristina garantiu que neste ano haverá muitas atividades nos polos de extensão do Serviço de Convivência do Município.

"Assim como ocorreu na Serra, faremos essa programação nas comunidades indígenas de Canauanim e Tabalascada, bairro das Palmeiras e também na Sede", afirmou.

Segundo ela, o SCFV é um grupo Intergeracional voltado às crianças e idosos com uma programação que consiste não só de brincadeiras mas também do repasse de informações e conhecimentos.

"Toda semana os pólos abertos pela Secretaria do Social terão atividades diferentes, bem como oficinas", afirmou.

A secretária tem projeto de levar os social às comunidades, sempre com uma grande ação, em parceria entre a secretaria de saúde, a fim de atender as crianças e idosos.