PLANO DIRETOR MUNICIPAL/ Comunidades indígenas participam de oficinas
10 DE ABRIL DE 2019

— Foto: ASCOM

✔As comunidades indígenas Tabalascada e Malacacheta receberam nesta quarta-feira a coordenação do Plano Diretor Municipal.

Nas duas comunidades indigenas foram realizadas oficinas destinadas a Elaboração do Plano Diretor Municipal Participativo.

Participaram das oficinas na Tabalascada a presidente do Conselho Municipal de Cidades Jacizia de Mello e a vice presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Santa Cecília, Vânia Coelho.

As oficinas contaram com participação considerável das pessoas das comunidades, falando das demandas das localidades envolvidas.

O plano diretor é o mecanismo legal que visa orientar a ocupação do solo urbano, tomando por base um lado de interesses coletivos e difusos, bem como os individuais.

Nesta quinta-feira, a próxima oficina será realizada no salão nobre da Secretaria de Educação, na sede do Município, a partir das 9 horas.

Pela importância do plano para o Município, o prefeito Carlos Barbudo convida a população para participar da oficina de elaboração.