Notícias

HABILITAÇÃO | Prefeitura e Corpo de Bombeiros Militar realizam curso de formação de bombeiro civil
19 DE NOVEMBRO DE 2018

 — Foto: Ascom/Cantá

— Foto: Ascom/Cantá

Nesta segunda-feira (19), o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) deu início ao Curso de Formação de brigadistas para Combate e Prevenção de Incêndios Florestais e Urbanos de Proteção e Defesa Civil.

Ao todo, o curso conta com 108 participantes. Terá duração de uma semana e visa formar pessoal para atuar, principalmente, no combate a incêndios florestais. 

O coordenador da Defesa Civil Municipal Sérgio Raiol e o Diretor Executivo de Proteção e Defesa Civil, Coronel BM Cleudiomar Ferreira, marcaram presença durante a instrução da aula inaugural.

Segundo o tenente do CBMRR, Raulino Araújo, os participantes receberão instrução de ordem unida, combate à incêndio urbano e florestal, atendimento pré hospitalar e noção de defesa civil. 

Ao longo das instruções, são destacados a preparação física, o controle emocional, psicológico, disciplina e hierarquia. 

Com o curso, os participantes se habilitam ao cargo de Assistente de Proteção e Defesa Civil, criado por meio da lei 265, de fevereiro de 2017, quando a Defesa Civil Estadual foi reestruturada. 

Dessa forma, a convocação poderá ser feita mediante solicitação da Defesa Civil Estadual, de acordo com a necessidade de  situação de emergência ou estado de calamidade pública.