BRIGADISTAS | Prefeito entrega certificados
24 DE NOVEMBRO DE 2018

— Foto: Ascom/Cantá

O prefeito Carlos Barbudo participou da entrega de certificados aos alunos do curso de formação de brigadistas, realizado (24/11) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima em parceria com a Prefeitura Municipal de Cantá.

Além do PREFEITO CARLOS BARBUDO, participaram da formatura de conclusão de curso o Diretor Executivo de Proteção e Defesa Civil CORONEL  CLEUDIOMAR FERREIRA, o coordenador da Defesa Civil  do Munícipio de Cantá SÉRGIO RAIOL e o VEREADOR Neguinho da Saúde.

Foram formadas 102 pessoas, que poderão atuar como brigadistas de combate à incêndio florestal, a partir do próximo ano.

No curso, os brigadistas  receberam instrução de ordem unida, combate à incêndio urbano e florestal, atendimento pré hospitalar e noção de defesa civil.

O curso também corresponde ao 1° módulo de instrução de formação de Bombeiro Civil.

A previsão para realização do 2° e 3° módulos será no decorrer do ano de 2019.

Ao concluír os três módulos, os brigadistas estarão aptos ao cargo de assistente de proteção e Defesa Civil, "BOMBEIRO CIVIL".

Criado por meio da lei 265, de fevereiro de 2017, quando a Defesa Civil Estadual foi reestruturada.

A convocação poderá ser feita mediante solicitação da Defesa Civil Estadual, de acordo com a necessidade de situação de emergência ou estado de calamidade pública.