HOMOFOBIA/ Prefeitura realiza campanha contra a discriminação sexual
22 DE MAIO DE 2019

— Foto: PEYXOTINHO/ASCOM/CANTÁ

✔A Prefeitura Municipal de Cantá, por meio da Secretaria de Assistência e Ação Social, CREAS e CRAS, realizou a campanha nesta quarta-feira pelas principais ruas da Sede. As técnicas do CREAS e CRAS realizaram campanha alusiva ao Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio, com uma caminhada de sensibilização sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros. Durante a ação, a equipe entregou panfletos explicativos, visitou ainda órgãos públicos, secretarias, instituições e comércios. Na ocasião, a equipe conversou com as pessoas sobre o tema. O objetivo foi debater os mais variados tipos de preconceitos contra as diferentes orientações sexuais e identidade de gênero Segundo a coordenadora do CREAS, Welda dos Santos, o alerta serviu para desenvolver a conscientização sobre a importância da criminalização da homofobia. "Queremos uma sociedade sem preconceitos, baseada na tolerância e respeito ao próximo, independente da sua orientação sexual", afirmou.