PASSEIO/ Idosos de Boa Vista e Cantá se encontram na Serra Grande I
30 DE MAIO DE 2019

— Foto: PEYXOTINHO/ASCOM/CANTÁ

✔Os grupos Girassol, da sede e da vila Serra Grande I, e mais o Luz da Vida, de Boa Vista, se reuniram nesta quinta-feira. A manhã de lazer foi organizada na Serra Grande I, pela Prefeitura Municipal de Canta, por meio da Secretaria de Assistência e Ação Social, e o Sesc Roraima. No passeio, os grupos de idosos interagiram por meio de programação composta por apresentações de canto e dança. Na ocasião, o prefeito Carlos Barbudo prestigiou o evento, participou da programação e dançou com os idosos dos três grupos. #REVERÊNCIA E RESPEITO AOS IDOSOS* Na abertura do passeio, o prefeito Carlos Barbudo disse que o respeito aos idosos é uma questão de princípios. "Na família, a minha mãe comanda quase 200 membros. A ela, pedimos a benção, conselhos e os seguimos com obediência", afirmou. A presidente do grupo Luz da Vida, professora Isabel Santos, falou da importância em ver quantidade de pessoas reunidas com a mesma finalidade: "Todos estão aqui pela paz, o amor e a união". A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Suzy Mery, destacou que o momento foi proporcionado para os idosos se conhecerem e compartilharem. #IMPROVISOS MUSICAIS E COREOGRAFIA* Os membros do grupo Girassol da sede e da Serra Grande fizeram improvisos cantando suas músicas preferidas. O senhor Chiquinho, motorista da Van da Hemodiálise, impressionou os presentes pela voz afinada ao mostrar o talento escondido. O grupo Luz da Vida, de Boa Vista, fez apresentação dançando ao ritmo de samba de roda (música "O Corpo") e encantando a platéia. Quase todos os presentes levantaram das cadeiras e acompanharam o grupo dançante.