MEIO AMBIENTE/Prefeitura inicia programação educativa nas escolas
04 DE JUNHO DE 2019

— Foto: ASCOM/CANTÁ

A Prefeitura Municipal de Cantá iniciou nesta segunda-feira a Semana do Meio Ambiente com uma série de atividades educativas nas escolas municipais, alusivas ao Dia do Meio Ambiente (5/06). A programação vai ser realizada até o próximo dia 07/06 pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria entre a Secretaria de Educação. As atividades terão participação das escolas Cristo redentor (km 20), José Linhares (Fonte Nova), Leci Ribeiro Alves(Santa Cecília) e Tia Ercília(Sede). Ontem, segunda-feira, a programação iniciou com visita nas escolas participantes para falar da gincana. Conforme a diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Wanderléia Santos, na gincana será recolhida a maior quantidade de garrafas pets. "Também serão realizadas palestras e dinâmicas sobre o meio ambiente, como as de hoje, terça-feira, nas escolas Leci Ribeiro e Tia Ercília. Também haverá apresentação de fantoches nas escolas municipal Tia Toquinha, Prof. Leomar Cruz Cadete e Vovó Madalena, ambas nas comunidades Indígenas Canauanim e Tabalascada respectivamente. Já no dia 5, será a vez da escola Municipal Cantinho Mágico, na Sede, onde ocorrerá apresentação de fantoches com o tema Meio Ambiente. No dia 6, haverá retorno às escolas para fazer a contagem das garrafas pets e eleger a turma vencedora da gincana. A programação encerra com a premiação da turma vencedora da gincana: um passeio no Zoológico de Boa Vista. No final do passeio, a Secretaria de Educação oferecerá um lanche no Roraima Pátio Shop.