SEMANA DO MEIO AMBIENTE/ Prefeitura e Fermarh fazem Blitz
04 DE JUNHO DE 2019

— Foto: PEYXOTINHO/ASCOM/CANTÁ

✔️A Prefeitura Municipal de Cantá participou de uma Blitz para distribuição de mudas, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente. A iniciativa foi realizada nesta terça-feira em frente a Polícia Militar, pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, por meio de parceria entre a Fermarh. O secretário de Meio Ambiente Edson Araújo participou da ação, distribuindo mudas de maracujá, stevia, pataua, bacana e caju. Vários motoristas que passaram pela BR 432 pararam os veículos para receber uma das mudas distribuídas de forma gratuita a todos. A chefe da Divisão de Educação Ambiental Ana Carolina Rodrigues e sua equipe da Fermarh trouxeram as mudas de árvores frutíferas para a Sede do Município. Na campanha da Fermarh, o destaque é o cultivo de plantas, a exemplo da stevia, utilizada no controle de doenças associadas a diabetes. Durante a Blitz, a diretora de Educação Ambiental Wandinha Rodrigues falou da importância da campanha da Semana do Meio Ambiente, ao destacar o slogan "Você faz parte do meio ambiente e ele faz parte de você".