PRÊMIO NESTLÉ/ Projeto da Tia Ercília será acompanhado por um dos parceiros da Fundação Nestlé
14 DE AGOSTO DE 2019

— Foto: ASCOM

✔O Prefeito Carlos Barbudo, a Secretária Municipal de Educação Elisângela Santos e a comunidade da escola Tia Ercília recebem nesta quarta-feira, a partir das 16h, a visita da professora Denise Borges, representante de um dos parceiros da Fundação Nestlé Brasil, o Instituto Crescer.

A Fundação Nestlé vai acompanhar todo o processo de desenvolvimento das ações constantes no projeto Comer, Brincar e preservar água não tem étnia e nem nacionalidade, desenvolvido na Escola Tia Ercília.

Em âmbito nacional, o projeto da escola de ensino fundamental da sede do Município de Cantá foi selecionado pela Fundação Nestlé no prêmio "Crianças Mais Saudáveis" e ficou entre os dez melhores do Brasil.

O acompanhamento do projeto será feito pela Fundação Nestlé desde seu planejamento em sala de aula até o convívio familiar, a fim de promover mudanças nos hábitos alimentares dos alunos da escola.

A professora Denise Borges vai promover a formação pedagógica dos 27 professores da escola. A proposta é sistematizar o projeto de forma pedagógica, embasado na Base Nacional Comum Curricular -BNCC de maneira interdisciplinar e multicultural, considerando o seu enfoque nas etnias, nacionalidade e culturas

Além disso, segundo a mentora do projeto, professora Luciene Soares, Denise vai conversar com alunos, professores, pais e alguns parceiros do projeto no Cantá. Entre eles, o Senac, o Movimento das Mulheres Camponesas e a nutricionista Monique, da Secretaria de Educação.

*HORTA*
Hoje também haverá exposição da vitrine das mudas e sementes da horta prevista no projeto educacional, a ser realizada na escola pelo agrônomo Márcio Andrade e o agroecologista Edson Matos.