PRÊMIO NESTLÉ/ Prefeito anuncia providências para iniciar reforma da escola Tia Ercília
14 DE AGOSTO DE 2019

— Foto: ASCOM

✔O prefeito Carlos Barbudo anunciou que nesta sexta-feira será feita licitação para contratação da empresa que vai realizar a reforma da escola Tia Ercilia e a construção da praça localizada em frente da unidade de ensino.

O anúncio ocorreu ontem a noite, durante a roda de conversa que a professora Denise Borges, representante de um dos parceiros da Fundação Nestlé Brasil, o Instituto Crescer, teve com os professores da escola. Ele deu as boas vindas a professora do Instituto Crescer.

Na ocasião, ela falou sobre o prêmio Crianças Mais Saudáveis que a escola conquistou este ano, com o projeto Crescer, Brincar e Preservar a Água não tem Etnia nem Nacionalidade, sobre os 5 hábitos da alimentação saudável.

Denise falou ainda sobre os desafios que os professores agora têm pela frente para implementar o projeto de forma contínua na escola, nos quais cada um assume sua responsabilidade e compromisso na execução dos objetivos e metas.

"Este projeto que foi selecionado entre mais de 600 e é um dos dez melhores de todo o Brasil, vai além dos muros da escola. Ele vai até a familia", explicou a professora.

No Município, o projeto será acompanhado pela Fundação Nestlé desde seu planejamento em sala de aula até o convívio familiar, a fim de promover mudanças nos hábitos alimentares dos alunos.

Ontem a professora viu uma exposição dos trabalhos dos alunos e ainda uma vitrine das mudas e sementes da horta prevista no projeto educacional, a ser realizada pelo agrônomo Márcio Andrade e o agroecologo Edson Matos.