DIA DO FOLCLORE🧜🏻‍♀🧚🏽‍♀/Concurso de poesia vai marcar comemoração alusiva a data
20 DE AGOSTO DE 2019

— Foto: PEYXOTINHO/ASCOM/CANTÁ

✅🏢 *A Prefeitura de Cantá e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMCULTE)* vão comemorar o *Dia do Folclore (22/08) na Sede* , com uma programação especial voltada às crianças e adolescentes.

A programação será realizada na Biblioteca Pública pela equipe da SEMCULTE, em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação.

*A Biblioteca Pública* 📚vai escolher a melhor *poesia* 📃 com tema referente ao meio ambiente.

Segundo a secretária de Cultura Elizângela Damasceno, o evento vai envolver as crianças dos 4° e 5° anos das Escolas🏫 Tia Ercília e Leci Ribeiro Alves.

Além disso haverá apresentações folclóricas. Entre elas, a peça teatral *Chapeuzinho Vermelho* com participação das crianças da escolinha de futebol Aluno Show de Bola.

Entre as atrações, destaque para a participação do cantor roraimense 👨🏼‍🎤 *Halisson Christian* , tocando e cantando seus melhores sucessos.

Também haverá uma manhã de lazer alusiva a data composta por brincadeiras folclóricas, distribuição de lanches e lembrancinhas para os ganhadores das competições.

#Folclore* 🧜🏻‍♀🧚🏽‍♀ é o conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do *Brasil* 🇧🇷.

Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas