AGOSTO LILÁS/Mulheres participam de ação social
23 DE AGOSTO DE 2019

— Foto: PEYXOTINHO/ASCOM/CANTÁ

✔O prefeito Carlos Barbudo comemorou o sucesso da programação Agosto Lilás na companhia do vice prefeito Paulinho Peixoto, servidores e parceiros do evento.

Ele agradeceu a equipe da Secretaria de Assistência e Ação Social, bem como o CRAS e CREAS pela realização do evento voltado as mulheres e crianças da comunidade com serviços em saúde, palestras, entre outros.

Na área da beleza, uma equipe do Senac/Roraima atendeu as usuárias das unidades de assistência social com serviços de maquiagem e cabelo.

Aos poucos, as mulheres saíam mais bonitas da sala da equipe do Senac. No mural da self do Agosto Lilás, elas consagraram a beleza registrando o momento para a posteridade.

A Secretaria de Saúde prestou serviços como aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, siftilis e hepatite b, além de entrega de repelentes e e preservativos e vacinação de todos os tipos.

A equipe da Casa da Mulher Brasileira, vinculado a Setrabes, atendeu na área de politicas públicas voltadas às mulheres, com palestra, oficinas de artesanato e artes lúdicas, design de sobrancelhas e corte de cabelos.

A defensora pública Terezinha Muniz, falou da rede de proteção em defesa dos direitos da mulher. Em reunião com a secretária do social Diana Cristina, ela se propôs montar um projeto em defesa das mulheres do município. Uma outra reunião foi marcada para definir os detalhes.

Durante a programação, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social enfocou suas ações no alerta a população sobre a importância do fim da Violência Contra a Mulher.

A campanha também serviu para trabalhar a prevenção e a conscientização da importância de denunciar o agressor dessas mulheres.