CORRENTE DE VALORIZAÇÃO DA VIDA/Prefeitura vai desenvolver campanha Setembro Amarelo
26 DE AGOSTO DE 2019

— Foto: PEYXOTINHO/ASCOM/CANTÁ

✅A Prefeitura de Cantá vai desenvolver ações dentro da campanha "SETEMBRO AMARELO", de prevenção ao suicídio, por meio das secretarias do social e da saúde.

Uma reunião nesta segunda-feira, na presidência da Assembleia Legislativa, discutiu o tema, com a participação da Promotora de Saúde do Ministério Público do Estado de Roraima, Jeanne Sampaio.

Pelo Município participaram as secretárias de Assistência e Ação Social Diana Cristina e da Saúde Suely Santos.

Na ocasião, houve a apresentação do Protocolo de Intenções a ser firmado entre os municípios interessados, a fim de desenvolver ações coletivas de saúde em prol da vida e prevenção ao suicídio.

Roraima ocupa o 5° lugar entre os Estados da federação com maior número de suicídios, conforme dados do Sistema de Informações Sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde.

A situação requer a intervenção do poder público, em todas as suas esferas, quanto a formulação e execução de políticas públicas de prevenção e combate ao suicídio.