SEMANA DA PÁTRIA*🇧🇷👮‍♂👮‍♀
03 DE SETEMBRO DE 2019

— Foto: PEYXOTINHO/ASCOM/CANTÁ

Desfile civil e militar contagia população

Este ano, a Prefeitura de Cantá apresentou, por meio da Secretaria de Educação, o melhor desfile cívico e militar já realizado no Município.

Uma multidão se reuniu na área do desfile para assistir as apresentações de mais de 53 instituições, associações, escolas estaduais e municipais, bem como das bandas de música da Polícia Militar e da 1a. Brigada de Infantaria de Selva.

A surpresa do desfile ficou por conta da homenagem a nossa pátria feita por uma aeronave que fez um sobrevoo sobre a rua do desfile, contagiando a todos.

O prefeito Carlos Barbudo, o vice prefeito Paulinho Peixoto, os vereadores Jorge Erivan, Neguinho da Saúde, Francisca e Amigo Tatá, secretários municipais, entre outros, acompanharam o evento no palanque de autoridades.

O prefeito agradeceu a secretária de Educação Elisângela Santos pela organização e aos demais secretários pelo apoio na realização do evento.

O desfile foi aberto pela fanfarra da escola estadual José Aureliano da Costa. A banda marcial Estrela de Davi, da escola Mário Davi Andreazza, e a da Monteiro Lobato, ambas de Boa Vista, também marcaram presença.

O destaque foi a passagem das secretarias e instituições do poder municipal, como a de educação, social, gabinete civil e a da saúde, que chamou atenção do público pela frota de veículos.

A plateia assistiu atenta a passagem das escolas municipais e estaduais, bandas marciais, bem como instituições civis e militares da arquibancada. Destaque para a banda da Polícia Militar e da 1a. Brigada de Infantaria de Selva e do Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

A população ficou impressionada ainda com a passagem do Canil da PM/RR e dos cães do grupo Cantá Pitbull Kennel, criado em 2018, que tem como responsáveis Antônio Filho e Carlos Bessa.

Ao final, o prefeito, acompanhado pela equipe da Secretária Elisângela Santos, recebeu o carinho da população e foi elogiado pelo lindo desfile e o brilhante trabalho da educação na organização do evento.