GRICULTURA FAMILIAR*🚜| Prefeitura e Senar oferecem oficina de Processamento de Pescado
14 DE SETEMBRO DE 2019

— Foto: ASCOM/CANTÁ

☑️ A colônia de Pescadores recebeu neste sábado 21 participantes na oficina de Processamento e Beneficiamento do Pescado (retirada de espinha).

O treinamento foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RR), em parceria entre a Prefeitura Municipal de Cantá, por meio da Secretaria de Agricultura, a fim de qualificar a mão de obra da agricultura familiar, melhorando o desempenho da pesca.

O secretário de Agricultura Marcelo Cawboy, a supervisora do Senar, Cláudia Rodrigues, e a presidente da Colônia de Pescadores Elisângela Feleol, acompanharam a realização da oficina de quatro horas de duração.

Segundo o instrutor Wisdeyvi Silva de Souza, foram repassados aos participantes os principais cortes para retirada de espinha, os processos usados na indústria de beneficiamento de peixes entre outros.

Para uma das alunas da turma, a coordenadora municipal do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Jacizia Melo, a oficina agregou conhecimentos às pessoas que trabalham na agricultura familiar.

"Com essa aprendizagem, vamos desenvolver nossas ideias e melhorar a atuação no mercado consumidor. Para mim, que planejo abrir um restaurante e oferecer pratos a base de peixe, foi estimulante", disse.

*PrefeitoCarlosBarbudo*
#PorUmCantáMelhor