TURISMO* | Prefeitura e Semculte realizam I Workshop e Exposições "Turismo Local"
21 DE SETEMBRO DE 2019

— Foto: PEYXOTINHO/ASCOM/CANTÁ

☑️ Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo (27/09), a Prefeitura Municipal de Cantá, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, fará programação especial alusiva a data comemorativa.

A programação do I WorkShop e Exposições da SEMCULTE vai ser realizada no horário das 8 às 14h, no centro poliesportivo, rua Angelo Conceição Barros, e contará com participação de acadêmicos e profissionais da área de turismo, empresários do setor e população em geral.

A programação, segundo a coordenadora de turismo Rebeca Vasconcelos, vai envolver palestras e Exposições. "Vamos mostrar para a população os atrativos do Município, dentro do turismo rural, de aventura, étnico, de evento e o cultural", afirmou.

Ela convida os acadêmicos e profissionais do setor a participar das palestras e discussões sobre as potencialidades turísticas do Município, bem como a importância do Cadastur para o turismo local e o desenvolvimento do turismo regional.

O prefeito Carlos Barbudo destacou a importância da realização do evento para o desenvolvimento do turismo local. "Por registar elevados índices de crescimento, o turismo não só apresenta benefícios econômicos, como destaca-se na promoção da cultura, língua e costumes do povo", afirmou.

A iniciativa vai ser realizada em parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Social, Saúde e Segurança, vice prefeito Paulinho Peixoto, os vereadores Amigo Tatá e Neguinho da Saúde, Sebrae Roraima, Água Mineral Diamante, Associação de Condutores Locais e agências de viagens e turismo.

#PrefeituraTrabalhando*
*PorUmCantá Melhor*