Servidores da Saúde passam por capacitação para implantação do sistema de Telemedicina

Na manhã de hoje (01/06) equipes das Unidades de Saúde Sebastião Rodrigues Silva – na Sede e Cícero Rodrigues de Moraes – na Félix Pinto receberam capacitação para a implantação de Telemedicina no Município de Cantá pelo projeto PROADI-SUS/Hospital Israelita Albert Einstein. Esse projeto tem o intuito de viabilizar a implantação de 120 ambulatórios de especialidades médicas por telemedicina para Unidades Básicas de Saúde (UBS) em municípios da região Norte do Brasil, tendo como enfoque teleconsultorias em sete especialidades médicas (endocrinologia, neurologia, neurologia pediátrica, pneumologia, cardiologia, psiquiatria e reumatologia).

A Telemedicina é um sistema do Hospital Israelita Albert Einstein, que através da Secretaria de Saúde do Estado, por meio da Gerência da Telesaúde, serão implantados nas unidades básicas dos interiores oferecendo atendimento com os médicos especialistas com intuito de sanar as demandas de algumas especialidades.

Após o término do treinamento, dois pacientes receberam atendimento pelo novo sistema. Os atendimentos serão através de agendamentos realizados pelos médicos capacitados e o intuito da gestão é expandir a teleconsultoria para todas as Estratégias de Saúde do município. De acordo com o Secretário de Saúde, a implantação desse sistema é de suma importância para a população por que irá reduzir o número de atendimentos realizados na capital, os pacientes não precisarão se deslocar até a capital, além de reduzir custos e oferecer atendimento rápido. “Agradecemos ao Prefeito André Castro e ao Governo do Estado por viabilizar a implantação desse sistema no município, que contribuirá para a celeridade do processo de atendimento aos pacientes”, declarou o Secretário de Saúde Alex Lima.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo