✅ EM MALACACHETA:AGENTES INDÍGENAS DE SAUDE PARTICIPAM DE TREINAMENTOS DO SAMU

A Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), encerra hoje, na comunidade Malacacheta, treinamentos de urgência e emergência.

Participam dos treinamentos iniciados na terça-feira, Agentes Indígenas de Saúde (AIS) das comunidades Malacheta, Canauanim, Jacaminzinho, estudantes, professores e comunidade em geral.

Ao todo, serão dois dias intensos de capacitação com teorias e práticas, repassadas pelo coordenador da equipe Bravo SAMU/Cantá, enfermeiro Raimundo Sotter.

A enfermeira Mônica e os socorristas Giselle Zedequias, Katia e Tamyres também compõem a equipe do SAMU.

Segundo Sotter, os treinamentos começaram depois de uma solicitação feita pela comunidade Malacacheta, acatada pelo secretário municipal de saúde, Alex Lima.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe