✅ URGÊNCIA E EMERGÊNCIA:EQUIPES DE SAÚDE SÃO CAPACITADAS PARA ATENDER A POPULAÇÃO

A Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início hoje, na Vila Félix Pinto, à capacitação de urgência e emergência em ações contra dengue, tentativas de suicídio e obstetrícia.

O treinamento prossegue até sexta-feira, com teoria e prática, beneficiando 75 profissionais das equipes de saúde das vilas Central, Santa Rita, Aguiar, União e Caxias, distrito Félix Pinto e região do Km 20.

São equipes multiprofissionais, compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, ACS e condutores.

Além disso, participam 15 profissionais recém formados na área de enfermagem que residem nas vilas mencionadas acima.

A iniciativa visa cumprir pela Semsa normativa da Nota Técnica MS/007/2024, que orienta quanto às anafilaxias da vacina da dengue, do Ministério da Saúde (MS).

Na programação, entraram temas relativos ao atendimento voltado às tentativas de suicídio e assistência ao parto (obstetrícia).

A importância da iniciativa é Integrar os serviços de saúde do Município para prestar um melhor atendimento, mediante a especialização dos profissionais.

Equipes da Semsa irão ministrar o curso de sutura para os enfermeiros, conforme resolução 731/2023, que regulamenta a realização de sutura simples por enfermeiros, dinamizando os atendimentos.

Os trabalhos são executados pelo coordenador do posto de saúde Cícero Rodrigues de Morais, Francisco, de Félix Pinto, e a Equipe Bravo do Samu, sob coordenação do Enfermeiro Raimundo Soter.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe