1º FÓRUM ESTADUAL DE FORMAÇÃO DO COMITÊ DE PARTICIPAÇÃO DE ADOLESCENTES

Nesta terça-feira (21/12) o município de Cantá sediou o 1º Fórum Estadual de Formação do Comitê de Participação de Adolescentes em Roraima, um evento realizado em parceria do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cedcar, Setrabes, Prefeitura de Cantá e Secretaria de Assistência e Ação Social do município do Cantá, bem como as Secretarias de Ação Social dos municípios de Alto Alegre e Caracaraí.

O evento contou com a participação de sete municípios, sendo eles: Boa Vista, Bonfim, Caracaraí, Alto Alegre, Amajari, Normandia e Cantá. Estiveram presentes  o Senhor Roberto  Paulo – Delegado da Receita Federal, Senhor Jailton Caetano – Agente Psicossocial da PADF, o Senhor Paulo Tadeu – Presidente do Cedcar, Luana Soares- representante do cmdca de Caracaraí, Catarina de  Souza- representante do cmdca de Amajari, Eumaracley- conselheira tutelar de Amajari, Marcelo Castro- pres. Cmdca de Alto Alegre, Carmem Julia- representante do cmdca de Bonfim, Wellington Antônio- representante do cmdca de Boa Vista, Diana Barreto- presidente do cmdca de Cantá e Maria da Guia- Secretária De Assistência e Ação Social de cantá.

O objetivo principal do fórum é fortalecer a participação dos adolescentes nos espaços de proteção social, incentivando a autonomia e conscientização desses menores referentes à produção de políticas públicas voltadas a eles. No evento foi abordado o protagonismo juvenil, criando e fortalecendo redes, o que é o Comitê de Participação de Adolescentes – CPA e como é formado, além de trabalhar o planejamento do CPA para o ano de 2022.

A Prefeitura de Cantá agradece à todos os envolvidos na organização do evento e aos municípios participantes   por  se juntarem a nós nessa luta pela garantia de Direitos dos adolescentes.