#AçãoDeSaúde | Ribeirinhos da vicinal Areia Branca recebem atendimento da Prefeitura 🚑⛑️💊

A população ribeirinha da vicinal Areia Branca, na região Serra Grande, que envolve as Vilas Serra Grande I e II e Fonte Nova, recebeu pela primeira vez ontem (18) ação de saúde de Equipe Multidisciplinar (eMulti) da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Além de atendimento médico, a comunidade recebeu consultas das equipes do Serviço Social, de odontologia, psicologia, bem como da endemias e vacinação em massa, com a atualização da caderneta.

Ao todo, foram atendidas 82 pessoas na ação composta por membros das equipes de saúde da região Serra Grande, junto às da Secretaria de Saúde do Município, que se reuniram nessa iniciativa para atender a população da Areia Branca.

As eMulti são equipes compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira complementar e integrada às demais equipes da Atenção Primária à Saúde – APS, com atuação corresponsável pela população, em articulação intersetorial e com a Rede de Atenção à Saúde.