ACENDIMENTO DA ÁRVORE DE NATAL

A prefeitura de Cantá acendeu nesta segunda-feira (20/12) as luzes de Natal da árvore montada na Praça Central, na Sede do município, inaugurando a decoração natalina da cidade. O evento também foi marcado pela presença do Papai Noel que encantou não só as crianças, mas todos os presentes, além da participação do senhor Zé Haroldo Cathedral – representando o Deputado Federal Haroldo Cathedral e o Deputado Estadual Chico Mozart.

No inicío do evento as crianças e as famílias puderam se divertir e tirar muitas fotos com o Papai Noel – personagem vivido pelo senhor Claudionor Ferreira, antigo morador do município que vem encantando e alegrando as crianças por onde passa. Tivemos ainda uma belissíma apresentação do coral Alegria, formado por 35 crianças e organizado pela Secretaria de Cultura –
Semculte, e por fim o momento mais esperado na noite, o acendimento da árvore de natal, que transformou o momento em algo mágico, emocionante, enchendo de brilho o olhar das pessoas presentes.

“Foi muito lindo o evento, um resgate da cultura do município, emocionou muita gente, lindo ver as crianças cantando, mesmo que tenha sido um tempo curto para ensaiar. É disso que precisamos: reunir as famílias, resgatar valores e valorizar nossa gente”, declarou a senhora Lizarb Oliveira, moradora da sede.

O evento encantou desde as crianças até os idosos, causando emoção em muitas pessoas que puderam viver esse lindo momento, nunca vivido antes em nosso município. As familias, em especial as crianças, estão aproveitando a decoração para registrar o momento mais encantador do ano, época em que todos os sonhos se tornam possíveis.

A senhora Milayda Leão, outra moradora do município, participou do evento e ficou muito encantada: “Foi um evento muito lindo, acolhedor. Tive um misto de emoções, alegria, gratidão! Alegria em ver nosso município voltando a ter eventos como esse, e com isso sabemos que nosso município está pouco a pouco melhor. Gratidão ao prefeito por honrar a confiança que depositamos nele, são momentos como esse que a população tem como confraternizar e também tem algo novo que nos motive a sair de casa para passear pela cidade e com isso ajuda a movimentar nossos comércios”, comentou.

“Esse foi um ano difícil, ano de organizar a casa, mas em 2022 Deus vai abençoar mais ainda e vamos fazer um natal maior, com mais pessoas, estendendo para as vilas. O Natal representa o nascimento de Cristo e eu quero que vocês tenham no coração esse sentimento de nascimento e que nós possamos a cada dia estar melhorando a qualidade de vida das pessoas”, declarou o Prefeito André.