CANTÁ PELA VIDA

Cantá possui taxa de 97,91% de recuperados da Covid-19.

Após 592 dias do primeiro caso confirmado de Covid-19 no município, ocorrido em 04/04/2020, o Cantá registra 2493 pessoas recuperadas da doença nesta terça-feira (16/11/2021), de um total de 2.546 casos confirmados, o que equivale a uma taxa de 97,91% de recuperação.

Esse percentual positivo de casos recuperados dá-se em razão do intenso trabalho desenvolvido pelas equipes da saúde durante esse período de pandemia, assim como da preocupação da Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Saúde, que cuida e realiza ações que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Desde que a vacinação contra a covid-19 foi iniciada, foram realizadas intensas ações na Sede e nas vicinais no intuito de alcançar o máximo possível de pessoas e conter o caráter pandêmico. No município, 69,31% da população já tomou a primeira dose da vacina e 36,85% tomou a segunda dose ou a dose única.

Hoje o Cantá possui 53 casos ativos o que corresponde à 0,28% da população.

As pessoas que ainda não se vacinaram, as que estão no período de tomar a segunda dose ou a dose de reforço, podem procurar as salas de vacina do município e se imunizar. É fundamental que todas as doses sejam tomadas no período correto, pois só assim a imunização estará completa.

Prefeitura de Cantá na luta contra a Covid-19!

#PrefeituraDeCantá

#TrabalhandoParaOBemDeTodos

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print