CANTÁ REALIZA CAMPANHA DE INTENSIFICAÇÃO VACINAL CONTRA A COVID-19

Nesta última quarta-feira (26) a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirmou a circulação da variante Ômicron (SARS-CoV-2) em Roraima, considerada variante de preocupação. Com essa confirmação, o Governo emitiu nota de alerta para todos os municípios, afim de reafirmar as orientações quanto as medidas de segurança e a sua importância para evitar o avanço de novos casos.

Dentre as orientações e recomendações da Sesau está o aumento da cobertura vacinal e aplicação da dose de reforço para a população alvo. Desta forma, o município de Cantá iniciou nesta sexta-feira (28) a Campanha de Intensificação Vacinal que será realizada em todas as comunidades, vilas e vicinais. A campanha foi iniciada pela Sede, Bairro das Palmeiras e Cantazinho, com 3 equipes vacinando de casa em casa, seguindo nos próximos dias para as demais localidades.

Lembramos ainda que no mês de dezembro/2021 foi realizada uma ação de intensificação vacinal em conjunto com a Organização Pan-Americana de Saúde – OPAS, em todo o município cobrindo 100% das vilas, vicinais e comunidades. Com isso, o município atingiu 17.133 doses aplicadas com D1, D2, DU e reforço de uma população de 19.257 habitantes, conforme dados do IBGE. Hoje, de acordo com o vacinômetro, o município possui 177 pessoas vacinadas com a dose única, 10.865 com a 1º dose (equivalente à 78,35% da população), 7.198 com a 2º dose (equivalente a 52,33% da população) e 961 pessoas vacinadas com a dose de reforço ou adicional (equivalente à 6,82% da população).

Diante deste cenário reforçamos a importância da vacinação (esquema completo e dose de reforço) no combate à Covid-19, assim como a continuidade das medidas de segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social e evitar aglomerações.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo