COMUNIDADES INDIGENAS RECEBEM VISITA DE REPRESENTANTES DA ANIR E JICA

Na tarde desta sexta-feira (10/12) o Prefeito André Castro esteve na Comunidade Indigena Canauani participando de um encontro, no qual as comunidades indígenas da região e adjacências receberam os representantes da ANIR (Associação Nipo-brasileira de Roraima) e da JICA ( Agência de Cooperação Internacional do Japão).

A visita foi organizada por meio de uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Índio, e da Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria Municipal do Índio, no intuito de apresentar aos visitantes a realidade local e os trabalhos desenvolvidos pelas comunidades, como a medicina tradicional, o artesanato e a produção índigena.

A JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão, é uma agência do Governo Japonês que apoia o crescimento socioeconômico nos países em desenvolvimento. O intuito da visita à Comunidade Indigena Canauani foi conhecer a realidade local para que a agência possa apoiar e fomentar o trabalho que já vem sendo desenvolvido na região.

Participaram do encontro o Prefeito André, o Secretário Municipal do Índio – Gleidson Nicásio, Secretário de Saúde- Alex Lima, Secretário Estadual Adjunto do Índio- Dilson Ingaricó, Diretor de Produção- Claudionei Simon, Diretora de Desenvolvimento Social – Sra. Francinete, o Tuxaua da Comunidade Indigena Canauani – Sr. Patrício Cadete e o Tuxaua da Tabalascada – Sr. César Silva.