GESTÃO COMPROMETIDA

CANTÁ REDUZ EM 45,70% OS CASOS DE MALÁRIA EM COMPARAÇÃO AO ANO DE 2020.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, Roraima é o segundo Estado da Região Norte com o maior índice de redução da Malária. A redução deu-se em razão da intensificação das ações de vigilância em saúde nos municípios, com a obtenção de resultados positivos.

O Município de Cantá até outubro de 2021 apresentou 602 casos confirmados. Atualmente, de acordo com dados repassados pela Gerência de Endemias, a localidade com maior índice é a região do Genipapo, com o total de 30 casos. Com base na estratificação, nesses locais que apresentam maior índice é desenvolvido um trabalho de intensificação das ações de controle e de investigação epidemiológica, sendo desenvolvido por ciclos, totalizando 3 ciclos por ano com o intervalo de 4 meses de um para o outro.

Nas ações realizadas pela equipe de endemias do município, além da borrifação e instalação de mosquiteiros, é realizado o teste rápido nas pessoas que apresentam sintomas e em caso positivo o paciente já recebe a medicação para início imediato do tratamento.

Em 2020 o município teve 1317 casos. Com base na estratificação, as localidades que apresentaram maior número de casos foi a Josias (Vicinal Rio Branco) com 124 casos, Vila Jatobá com 43 casos e Projeto Jatobá com 38 casos.

E graças ao comprometimento e dedicação da equipe de endemias do município, juntamente com a Prefeitura de Cantá que tem trabalhado diariamente para oferecer melhores condições de trabalho à seus servidores e qualidade de vida à população, o município conseguiu reduzir em 45,70%, no período dos últimos 10 meses, os casos de malária.

É a gestão comprometida com o desenvolvimento do município e o bem estar de todos!

#PrefeituraDeCantá

#TrabalhandoParaOBemDeTodos

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo