MEIO AMBIENTE

A Prefeitura municipal de Cantá segue trabalhando para transformar o nosso município. Recentemente a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, representada pelo Secretário Cláudio Lima e o Diretor de Monitoramento e Controle Ambiental – Sr. Edgley Soares, em parceria com a Promotoria de Justiça da Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, outrora representada pelo seu Promotor, V. Exª Zedequias de Oliveira Júnior e a equipe da FEMARH, representada pelo seu Presidente Sr. Glicério Pereira, realizaram visita em área às margem do Igarapé São Lourenço.

A visita foi realizada com o objetivo de averiguar a prática de crimes ambientais e discutir a possibilidade das sanções impostas serem convertidas na forma de compensação ao município, para serem aplicadas na construção de um viveiro de mudas, cujo objetivo é produzir mudas para serem doadas aos munícipes e utilizá-las em ações de reflorestamento e recuperação de áreas degradadas do município de Cantá.

Na oportunidade, foi visitado também o Aeródromo particular, às margens da RR-207, estrada da Malacacheta, cujo intuito foi debater as ações a serem tomadas em virtude da supressão da vegetação de uma área tida como escape da pista de pouso e decolagens, mas que figurou também como crime ambiental. Essa área de escape, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil-ANAC, é necessária para a segurança dos pousos e decolagens e, portanto, não será recuperada/reflorestada, ficando a empresa, com possibilidade de recuperação/reflorestamento de outra área degradada, de forma compensatória, a ser indicada pelo município, ou ainda, desenvolver ações, como doação de mudas, promover educação ambiental, entre outras.

A Prefeitura de Cantá agradece a parceria do Ministério Público Estadual e da FEMARH nas visitas e pela preocupação nas questões ambientais do nosso município.

#PrefeituraDeCantá

#TrabalhandoParaOBemDeTodos

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo