#NovoRanking | Cantá supera índices de vacinação de cães e gatos em 172% a mais da meta prevista para este ano

A Prefeitura de Cantá superou este ano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os índices de vacinação antirrabica em cães e gatos das vilas, vicinais e distritos do Município.

A previsão da coordenação da Vigilância Sanitária e Zoonoses era vacinar apenas 1.200 animais. Pelos dados apresentados em relatório, foram imunizados 4.461 bichos. Entre eles, 3.744 cães e 717 gatos.

O objetivo do relatório da equipe da Coordenação de Zoonoses foi apresentar os resultados e as principais informações referentes a campanha anual de vacinação de cães e gatos.

Dentro da Sede, os principais locais lideram o ranking de vacinações, com 312 animais imunizados, conforme o coordenador de zoonoses, Junior Moreira. Na sequência, entrou o bairro Cantazinho com 166 e depois a vila Serra Grande II, com 125 bichos.

Segundo Junior, algumas vicinais da região Taboca e que compreendem o Km 20 não puderam ser atendidas dentro da campanha: “O atendimento a essas regiões será feito a partir da primeira semana de janeiro”, afirmou.