Posto avançado do programa Justiça Cidadã é instalado no Município de Cantá

Nesta quarta-feira (16) foi inaugurado na Sede do município de Cantá o posto avançado do programa Justiça Cidadã do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio de um acordo de cooperação técnica com o município. Com a referida instalação, Roraima passa a ser o primeiro Estado do país com postos fixos de atendimento do Poder Judiciário em todos os municípios.

O posto avançado de atendimento ofertará serviços do Poder judiciário à população, como equipamentos com acesso à internet para a realização de audiências judiciais, consultas processuais, atermação de ações dos juizados especiais cíveis, entre outros, de modo a universalizar à justiça.

O Presidente do TJRR, Desembargador Cristóvão Suter, enfatizou que essa é uma data muito importante para o município, pois com a instalação do polo a população não precisará se deslocar até a comarca da capital. “O posto avançado irá trazer mais tranquilidade, mais comodidade e fazer com que efetivamente a justiça possa estar próxima do cidadão”, declarou.

Participaram da solenidade o Prefeito André Castro, o Vice-prefeito Ângelo, o Presidente do TJRR – o Excelentíssimo Senhor Desembargador Cristovão Suter, o Excelentíssimo Senhor Juiz auxiliar Bruno Costa, o Excelentíssimo Senhor Juiz Diretor do Fórum cível Ângelo Mendes, o Vereador Ronaldo Carvalho, a Vereadora Wanessa Matos, a Vereadora Fernanda Curvina, o Vereador Parima Dias, a Secretária de Ação Social Maria da Guia, a Secretária de Agricultura Rejane Boyle, a Secretária de Administração e Finanças Carla Cristina, a Secretária de Relações Institucionais Ana Marta, O Secretário de Infraestrutura Paulinho Peixoto, o Secretário de Educação Kennedy Leite, o Secretário de Segurança Nilmar Guimarães, o Secretário de Meio Ambiente Cláudio Gomes, O Secretário de Saúde Alex Lima, o Secretário de Cultura Gilson Pontes, a Chefe de Gabinete Jacilene Uchôa e a Chefe de Controle Interno Christine Pacheco.