Prefeito sanciona novo piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE)

O Prefeito André Castro sancionou nesta quarta-feira (17)  a Lei N° 380/2022 que dispõe sobre o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às endemias (ACE) do município de Cantá.

Com a aprovação e o sancionamento da lei as duas categorias agora passam a receber R$2.424,00 (dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais), o equivalente a 2 (dois) salários mínimo. Esse aumento é o reconhecimento desses profissionais que desempenham um papel importante na saúde do nosso município.

Agradecemos à Câmara dos Vereadores pela parceria e  aprovação desse projeto de lei e assim contribuir para melhoria salarial desses trabalhadores, garantindo qualidade de vida e valorização profissional.