Prefeitura dá mais um passo para instalação da APAE no município

Ascom/Prefeitura de Cantá

A prefeitura de Cantá e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) continuam as discussões sobre a fundação da unidade no município e elegeu, essa semana a diretoria provisória para eleição e fundação da entidade, no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito André Castro e a primeira-dama e secretária de Assistência e Ação Social (SAAS), Maria da Guia estão se articulando, junto ao presidente da Apae, Bruno Perez para instalação do projeto.

Uma chapa foi formada durante a primeira Assembleia Geral para apresentação dos componentes e posteriormente, uma nova eleição vai definir a diretoria, com data e local ainda a serem definidos. Após a eleição da diretoria, o próximo passo é a visita da Federação Nacional das APAES (APAE Brasil) para certificação e fundação da unidadeno município.

Em Cantá, a SAAS realiza um trabalho voltado às famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo vários benefícios, através de programas e projetos, em âmbito municipal, estadual e federal. O atendimento e acompanhamento a essas famílias são ações permanentes, dando mais oportunidades e qualidade de vida. Com a instalação da APAE, a parceria irá ampliar ainda mais os atendimentos às pessoas com deficiência.

APAE
A Apae é uma organização social que promove atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Ela está há mais de 60 anos no Brasil e pouco mais de três, em Boa Vista, a única unidade no estado.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe