Prefeitura de Cantá e Governo do Estado montam bases de apoio para dar suporte à população em locais interditados por conta das chuvas

Devido as fortes chuvas que se intensificaram nos últimos dias, muitos rios transbordaram causando interdições das estradas. No município de Cantá, na BR 432 o Rio Cachorro transbordou, sendo possível realizar a travessia apenas de barco. Assim como na Vila Central, outros locais também ficaram intrafegáveis como na ponte do Rio Baruana e no Pau Brasil – Vicinal 21.

A Prefeitura de Cantá, em parceria com o Governo do Estado, montaram duas bases de apoio: uma no Rio Cachorro e outra na Vila Pau Brasil – Vicinal 21. Na base da Vila Central as equipes da Brigada e Defesa Civil – comandadas pelo Subtenente Paulo, juntamente com uma equipe de saúde do município, estão prestando apoio 24 horas para os casos de remoção por motivos de saúde e até às 18 horas para a população em geral.

De acordo com o Prefeito André Castro, a defesa civil do Estado e Município irão percorrer todo o município para identificar os pontos críticos a fim de trabalhar para dar todo o suporte necessário, principalmente nos casos de emergências de saúde, que até o momento estão sendo atendidas com êxito.

A orientação é que as pessoas não tentem realizar travessias nesses locais por questões de segurança.