Devido as fortes chuvas que se intensificaram nos últimos dias, muitos rios transbordaram causando interdições das estradas. No município de Cantá, na BR 432 o Rio Cachorro transbordou, sendo possível realizar a travessia apenas de barco. Assim como na Vila Central, outros locais também ficaram intrafegáveis como na ponte do Rio Baruana e no Pau Brasil – Vicinal 21.
A Prefeitura de Cantá, em parceria com o Governo do Estado, montaram duas bases de apoio: uma no Rio Cachorro e outra na Vila Pau Brasil – Vicinal 21. Na base da Vila Central as equipes da Brigada e Defesa Civil – comandadas pelo Subtenente Paulo, juntamente com uma equipe de saúde do município, estão prestando apoio 24 horas para os casos de remoção por motivos de saúde e até às 18 horas para a população em geral.
De acordo com o Prefeito André Castro, a defesa civil do Estado e Município irão percorrer todo o município para identificar os pontos críticos a fim de trabalhar para dar todo o suporte necessário, principalmente nos casos de emergências de saúde, que até o momento estão sendo atendidas com êxito.
A orientação é que as pessoas não tentem realizar travessias nesses locais por questões de segurança.



