Prefeitura nomeia membros para o Conselho Municipal de Política Agrícola de Cantá

O Conselho Municipal de Política Agrícola – COMPAGRI foi criado pela Lei Nº 16/97, de  13 de março de 1997. No dia 07 de dezembro de 2022 a Prefeitura de Cantá, por meio do Decreto Nº 201/2022, nomeou os membros para integrarem o referido conselho, sendo 12 (doze) titulares e 12 (doze) suplentes representantes de Órgãos e Entidades tais como a SEDAG, Câmara dos Vereadores, comunidade indígenas, produtores rurais, SEADI, IATER, sociedade civil, colônia dos pescadores e psicultores, Secretaria de Meio Ambiente, apicultores, bovinocultura e produtores agrícolas.

A partir dessa formação será criado o Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário – PMDA que norteará os trabalhos a serem desenvolvidos. O objetivo do conselho é criar a política municipal de desenvolvimento para agricultura familiar do município, estimulando e promovendo propostas de políticas agrícolas, bem como a sua execução, fortalecendo a agricultura familiar; garantir a sustentabilidade socioeconômica, cultural e ambiental.