Prefeitura realiza ações educativa através do Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de Cantá, através da Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 28 e 29 de março ações educativas em 04 escolas da rede pública estadual, atendendo um total de 475 alunos da Educação Básica com palestras e gincana pedagógica.

As escolas atendidas foram: Escola Estadual Barbosa de Alencar, na Vila São José, Escola estadual Genira de Brito, na Vila Félix Pinto, Escola Estadual Antonio Augusto Martins, Na Vila Central e Escola Estadual Raimundo Carlos Mesquita, na Serra Grande II

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As atividades de educação e saúde do PSE ocorrerão nos Territórios definidos segundo a área de abrangência da Estratégia Saúde da Família (Ministério da Saúde), tornando possível o exercício de criação de núcleos e ligações entre os equipamentos públicos da saúde e da educação (escolas, centros de saúde, áreas de lazer como praças e ginásios esportivos, etc).