Prefeitura recebe tuxauas e fortalece parcerias com comunidade indígena

Ascom/Prefeitura de Cantá

A Prefeitura de Cantá, por meio da Secretaria do Índio realizou nesta terça-feira (27), audiência com os Tuxauas das comunidades indígenas, Malacacheta, Canauanim e Tabalascada.

O prefeito André Castro e o secretário municipal do Índio, Gleidson Nicacio conduziram a reunião e ouviram as necessidades e demandas das comunidades indígenas.

A ideia é viabilizar ações para fortalecer as parcerias nas áreas da agricultura, saúde, educação, infraestrutura e outros projetos autossustentáveis.

As parcerias foram firmadas e serão atendidas dentro de um planejamento, junto às comunidades indígenas.

A coordenadora de Turismo do município, Nicolly Salustiano participou da reunião em afirmou que vai acompanhar as visitas in loco nas comunidades indígenas. A data dessas visitas serão definidas nos próximos dias.

A representante da Funai, Márcia Pitar esteve presente e garantiu reforço na parceria com o município.

Estiveram presentes os Tuxauas, José Ailton de Souza Cruz, da Malacacheta; Tuxaua Patrício Cadete, do Canauanim; Tuxaua Cesar Silva, da Tabalascada e o coordenador dos Tuxauas da Região Serra da Lua, Clóvis Ambrósio.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe