PREFEITURA SE REÚNE COM O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE🗣️🏥🩺

📍A Prefeitura de Cantá, por meio da Semsa, se reuniu sexta-feira com a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde, composta por Esther Andrade, Henrique Mendes e Brigida Betim, para falar sobre demandas do Posto de Saúde Sebastião Rodrigues Silva, na Sede.

Insumos para o Laboratório de Análises Clinicas, equipamento para realização de hemograma, exames tão necessários para os usuários do SUS, e a instalação da maquina de ultrassonografia, foram alguns dos temas discutidos.

O secretário de saúde Giordano Almeida disse que as demandas estão sendo providenciadas e apresentou aos conselheiros de saúde a farmacêutica Bruna, responsável pela Central de Atendimento Farmacêutico (CAF).

Ela já iniciou os trabalhos para chamamento dos representantes necessários visando a instalação da Comissão de Farmácia e Terapêutica destinada a criação da lista municipal da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME).

A relação compreende medicamentos que são atualmente fornecidos nas farmácias dos serviços de saúde no Município.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe